domingo, 14 de outubro de 2018

ALGUMAS VITÓRIAS DA DECÊNCIA NO ORÇAMENTO QUE VAI SER APRESENTADO



Neste Orçamento do Estado para 2019 o Bloco de Esquerda marcou a diferença:
- Recompensando os que já tanto trabalharam para o país, através do acesso à reforma antecipada sem cortes para pessoas com 40 anos de descontos e 60 de idade. Além disto, vai ser ainda alargado o Subsídio de Desemprego para quem tem mais de 52 anos. Só assim é possível proteger quem já tanto contribuiu.
- Para os mais jovens, um passo no caminho para o verdadeiro Direito à Educação. No próximo ano lectivo, o valor máximo das propinas universitárias anuais será 856 euros. Uma redução de 212 euros nas facturas anuais dos estudantes universitários!!!
- Para todo o país, uma atenuação de 5% na factura da electricidade através da redução do IVA da potência contratada. E como um país se faz com cultura, vai haver uma redução do IVA dos espectáculos para 6%, ficando a tauromaquia fora desta redução pois tortura dos animais não é espectáculo.
Resumindo, deram-se passos no caminho certo em matérias importantes. Ainda assim, podíamos ter ido mais longe e é relevante lembrar que quanto mais força o Bloco tiver maiores serão os avanços sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário