sábado, 13 de outubro de 2018

CITAÇÕES


O campo democrático tem que tornar claro, desde a primeira hora, que a popularidade destes populistas [como André Ventura] tem como programa agredir o povo.
(…)
A agenda xenófoba, racista, homofóbica, e misógina e de desprezo pela representação democrática tem mais espaço social do que gostamos de reconhecer.
(…)
Afinal de contas, uma direita antifascista é coisa que rareia cada vez mais em Portugal.

É, pois, no “não consentimento” que se configura o atentado à autodeterminação e à liberdade sexual, que radica a violência do ato e a natureza do crime [de violação].
(…)
Não se duvide que, apesar da neutralidade prevista no tipo legal de violação quanto ao género da vítima, este crime carrega a marca da violência de género.
Cecília Honório (ex-deputada do BE); Sandra Cunha (deputada do BE), Público (sem link)

Não há como esconder o falhanço da democracia e da esperança no Brasil.
(…)
Querem-nos retirar o direito de identificar fascistas já submetidos ao teste de algodão.

Além de uma imensa arrogância na forma como caracteriza o papel da sua companhia aérea na economia portuguesa, o presidente da Ryanair adopta um tom insultuoso em relação ao Parlamento português e um discurso que desrespeita as regras da democracia parlamentar.
São José Almeida, Público (sem link)

Sempre teremos excepções, mas os números também nos provam que em 98% dos casos as vítimas de violência sexual estão a dizer a verdade.
Ana Cristina Santos, Público (sem link)

O Orçamento serve o pagamento da dívida transformado no alfa e no ómega de toda a política de défice zero.
(…)
O Orçamento não é aprovado pelo Parlamento português, que apenas assina de cruz um texto que é decidido em Bruxelas e no Eurogrupo, que tem um direito efectivo de veto sobre as suas medidas.
(…)
A perda do poder orçamental do Parlamento português, nunca discutida, nem decidida pelos portugueses, é uma das mais graves entorses da nossa democracia.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Se a mais alta figura da hierarquia religiosa considera que Satanás ataca e os religiosos cedem, está a centrar o combate aos abusos sexuais de modo enviesado.
Domingos Lopes, Público (sem link)

Decidiu o Governo adiar a apresentação da sua proposta de lei [de Bases da Saúde] à Assembleia da República, argumentando que este é o tempo da discussão do Orçamento do Estado, dando o sinal de que o assunto não é tão importante como isso?
Cipriano Justo, Público (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário