sábado, 1 de agosto de 2015

CITAÇÕES 197


Tal como muitos outros acontecimentos na Europa, as próximas eleições portuguesas podem ser perdidas ou ganhas através do medo ou da indignação.
Gustavo Cardoso, Público (sem link)
(…)
Carta de marinheiro para os estudantes do ensino obrigatório? Para quê? É para os preparar para o risco de o país se afundar?
São José Almeida, Público (sem link)
(…)
Se o preço do petróleo se mantiver mais um ou dois anos nos atuais níveis, não é muito difícil prever que a tesão vai continuar a subir em Angola.
Nicolau Santos, Expresso Diário (sem link)
(…)
Depois de uma legislatura a dar cabo dos alicerces do Estado social, a coligação propõe-se na próxima legislatura resgatar o Estado social que procurou desmantelar.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)
(…)
O discurso demagógico sobre o bem e o mal está de volta, e não acharam melhor personificação do que atacar as mulheres que pretendem interromper voluntariamente a gravidez, atribuindo-lhes legalmente um atestado de culpa.
Sandra Ribeiro, Expresso (sem link)
(…)
A metódica degradação do Serviço Nacional de Saúde está a garantir com eficácia esta transferência de funções do Estado para os grupos privados, quase todos dominados pela banca.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)
(…)
Não deixa de ser chocante que uma questão estratégica para o país [como a construção de um novo aeroporto de Lisboa] tenha ficado nas mãos de um investidor francês que tem óbvios interesses na decisão.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)
(…)
Cada vez que descalçamos os sapatos num aeroporto, devemo-lo a [Mullah] Omar e aos talibãs.
Clara Ferreira Alves, revista E (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário