quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FILHA DE SALGUEIRO MAIA É CANDIDATA PELO BLOCO


Perdoem-nos a linguagem futebolística mas a verdade é que o Bloco de Esquerda fez mais uma excelente aquisição com a candidatura de Catarina Salgueiro Maia, pelo círculo eleitoral da Europa.
A filha do capitão de Abril, “licenciada em línguas, literatura e cultura” viu-se “forçada a emigrar com a família para o Luxemburgo”, à procura de trabalho, como aconteceu a centenas de milhares de portugueses desde que a política de austeridade foi imposta pelo Governo Passos/Portas.
A notícia é hoje referida pelo Expresso diário como documentamos a seguir.
Aos 30 anos, Catarina Salgueiro Maia lamenta que tenha sido “convidada” a sair de Portugal pelo primeiro-ministro. Foi em 2011 que a filha do capitão de Abril se viu forçada a emigrar com a família para o Luxemburgo, face à situação económica. Hoje, defende que o país precisa de um novo rumo e é por essa razão que diz ter decidido ser candidata pelo Bloco de Esquerda (BE) no círculo eleitoral da Europa.
“Sempre me mostrei afastada da política e sempre disse que me queria manter longe da vida política - até porque não tem muito a ver comigo -, mas achei que era um desafio interessante. Achei que era mais uma forma de representar o país e mais uma forma de lutar por uma mudança no país”, disse Catarina Salgueiro Maia ao site luxemburguês “Bom dia”.
Licenciada em Línguas, literatura e cultura, a bloquista parece ter herdado do pai o espírito de luta e garante que é preciso união para que o país siga outro caminho.
“São várias as razões, principalmente por causa da situação atual e porque eu sinto que alguém precisa de fazer alguma coisa. Quanto mais união houver para mudar mais força teremos para que as coisas resultem. Se não nos unirmos todos não conseguimos ir a lado nenhum. Quanto mais formos a revoltarmo-nos e a lutar, mais fácil será as coisas tomarem um rumo”, sustentou.
Mais Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário