sábado, 6 de agosto de 2016

CITAÇÕES


[Catarina Martins] é encantadora, forte, sabe o que quer. Os adversários que a subestimaram cometeram um erro tremendo.

A amiga Galp não encontrou nada melhor do que convidar para ir à bola, com direito a bilhete para o jogo, repasto e transporte de avião na ida e na volta precisamente os três responsáveis governamentais com que têm que lidar, [Jorge Oliveira, João Vasconcelos e Fernando Rocha Andrade].
(…)
Um governante – estatuto que coloca quem o ocupa numa situação peculiar e especifica enquanto referência para a sociedade – tem que ter o bom-senso e o cuidado de manter uma conduta irrepreensível e acima de qualquer suspeita.
São José Almeida, Público (sem link)

O impeachment de Dilma Rousseff, praticamente concluído, não é mais que uma etapa do processo de radicalização das direitas americanas que atravessa todo o continente.
Manuel Loff, Público (sem link)

A diferença entre Barroso-[Goldman Sachs] e Rocha Andrade-[Galp] é a mesma que existe entre o indício forte e o flagrante delito.
(…)
Aceitar uma boleia ao futebol, paga por uma empresa que tem um conflito com o Estado, que o convidado deveria servir, é de uma grosseira e inaceitável parolice.

O Governo de Pedro Passos Coelho não levantou um dedo para evitar a resolução [morte] do BES.
(…)
Por consciente inação do poder político da altura e por evidente incapacidade e estratégia falhada do Banco de Portugal, a resolução [morte] do BES foi um enorme erro, com consequências devastadoras para a economia portuguesa.

Devemos interrogar-nos como é possível que, na mais moderna das nações, um ser moralmente abjecto como Donald Trump divida o país e recolha tantos apoios.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Incomoda-me muito o abandono de alguns adquiridos civilizacionais que levavam alguns alarves [como Trump] a manter a vergonha.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Se Rocha Andrade acha que pagar a viagem à Galp depois de ser denunciado o absolve, então o ridículo não mata mesmo.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

[Depois do programa de ajustamento] a economia está mais frágil, muitos recursos materiais e humanos foram delapidados e se o BCE acaba com o seu programa de compra de títulos da dívida pública colapsamos rapidamente.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

A par da globalização, a revolução digital será responsável a prazo, até à reconversão total da economia, pela proletarização de milhões de pessoas.
Clara Ferreira Alves, Revista E, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário