quinta-feira, 31 de agosto de 2017

PARA QUE O CONCELHO DE PORTIMÃO FIQUE DEFINITIVAMENTE EM BOAS MÃOS


Uma equipa forte e coesa para defender na autarquia as legítimas aspirações de todos os cidadãos do concelho de Portimão.

QUANTO A SOLIDARIEDADE TAMBÉM HÁ DISCRIMINAÇÃO


O que aconteceu com as recentes cheias no Texas constitui mais um exemplo da discriminação que é feita a favor dos americanos, mesmo em situação de catástrofe.
Por todo o mundo há inundações com muito mais vítimas do que as que houve no Texas. Basta lembrarmo-nos do que acontece na Ásia ou em África onde os mortos e desaparecidos se contam em muitos milhares todos os anos. Mas, quem se importa com isso? Estão em jogo vidas de negros ou asiáticos que valem quase nada…
Para as nossas televisões, os texanos merecem uma solidariedade muito superior à dos que sofrem com as inundações, por exemplo, em Moçambique ou na Índia.
A título de exemplo, uma notícia destes dias – 30 Agosto – indica que as inundações na Índia, Bangladesh e Nepal já mataram 1,2 milhões de pessoas e deixaram milhões de desalojados. Quem se importa com estes números?

PROTESTO DOS ENFERMEIROS ESPECIALISTAS


In Correio da Manhã

FRASE DO DIA (630)


[Cavaco] falhou o prognóstico tremendista e agora quer emendar a mão, ensaiando mais uma crítica que não bate certo: não houve uma revolução socialista em Portugal, apenas a demonstração de como era possível parar a austeridade.

QUEM PAGA QUER MANDAR




Crónica a propósito das viagens à China pagas pela Huawei. Ir à boleia até à China pode ser giro, desde que não se seja deputado ou funcionário público de topo. Os jornalistas também não deviam ir... a não ser que a reportagem seja sobre viajar à boleia. De resto, “há mil maneiras de plantar uma notícia ou de enviesar os factos”.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

QUEREMOS PORTIMÃO EM BOAS MÃOS!



O Bloco de Esquerda-PTM acaba de divulgar mais uma medida imediata a implementar em Portimão com a vitória da candidatura do povo "Portimão em Boas Mãos! nas eleições autárquicas de 1 de outubro:
- Levar a cabo um programa de habitação social e uma bolsa municipal de habitação para arrendamento a preços controlados, destinado a jovens e famílias com mais dificuldades.
Uma carência gritante na nossa cidade e concelho, com tantas famílias e jovens a necessitar de casa, ou a viverem em casas degradadas!
A Câmara de Portimão - governada há 41 anos pelo mesmo partido - tem esbanjado tantos milhões, aplica aos munícipes as taxas e impostos municipais no máximo e, como tem desprezado esses munícipes Portimonenses!
É chegada a hora de colocar Portimão em boas mãos!

FRASE DO DIA (629)


Só por erro de análise sobre a história da Autoeuropa é que se pode colocar a dita paz social acima da democracia.

EM SILVES A ALTERNATIVA AO BLOCO DE ESQUERDA É... O BLOCO DE ESQUERDA