domingo, 13 de agosto de 2017

MAIS UM ACIDENTE NA EN125, EM ALFANDANGA, COM VÍTIMAS



Aqui fica uma declaração de deputado João Vasconcelos sobre mais um acidente na EN125, de que resultaram 8 feridos e da troca de impressões que ele teve esta semana, em Olhão, com o Primeiro-Ministro.
Se não houvesse portagens na Via do Infante, será queeste acidente - em Alfandanga, na EN125 - que provocou 8 feridos, 2 em estado grave, teria acontecido? Não se sabe! Mas o mais provável é que não acontecesse, pois muitos dos milhares de carros que circulam numa "rua urbana", considerada a via mais mortífera do país, certamente que circulariam na A22, diminuindo drasticamente os acidentes, os mortos e os feridos.
Ou seja, as portagens são responsáveis por tantas vítimas mortais e por tantos feridos graves e ligeiros, por tantas vidas destroçadas!
Foi isto mesmo que - juntamente com outros elementos da Comissão de Utentes - fui dizer (em protesto) ao Primeiro-Ministro António Costa, há 2 dias atrás, em Olhão, quando se dirigia ao Festival do Marisco.
E que mais lhe terei dito (para os mais curiosos)? "- Sr. Primeiro-Ministro, o sr. tem uma dívida para com o Algarve, pois antes de ser chefe do governo reconheceu que a EN125 era um cemitério e prometeu estudar o contrato da PPP e acabar com as portagens no Algarve e nada fez! - Sr. Primeiro-Ministro, só no ano passado ocorreram no Algarve 10.241 acidentes rodoviários, grande parte da EN125, como muitos mortos e feridos graves e este ano já são mais de 6.000 acidentes, com 21 mortos e mais de 100 feridos graves!"
E que disse o Primeiro- Ministro? "- O governo já fez alguma coisa, já reduziu as portagens". E lá continuou sem se demorar muito, pois via-se que não estava a gostar da conversa. E ainda lhe disse: "- Não espere que me cale, pois tem de cumprir a promessa que fez ao Algarve!"
Portanto, se antes a principal responsabilidade por tanta tragédia no Algarve era o governo PSD/CDS e Passos Coelho, agora essa grande responsabilidade assenta no governo PS e em António Costa - pois persistem em manter umas portagens criminosas.
Concluindo: não esperem que me cale ou que cruze os braços, pois tal não irá acontecer. Para mim palavra dada será palavra honrada!

Sem comentários:

Enviar um comentário