terça-feira, 19 de julho de 2011

AS CONVENIÊNCIAS DE MACÁRIO

Macário Correia já aceita portagens na Via do Infante porque “por vezes a nossa opinião não chega para mudar o mundo” embora continue a ser contra as portagens. Cínico e oportunista são os epítetos mínimos que este sujeito merece. É ao mesmo tempo contra e a favor das portagens, uma espécie de quadratura do círculo.
O presidente da AMAL é daqueles para quem Deus é bom e o diabo não é mau... Se assumisse por inteiro o seu volte face ficaria muito melhor na fotografia pois todos entendem – certamente, mesmo os que lhe são próximos – a razão por que mudou de opinião. Fica muito mal a qualquer pessoa – em especial a um governante – tomar os outros por parvos. Claro que as “circunstâncias mudaram”, ou seja, mudou a cor do governo que Macário não tem coragem ou não lhe interessa afrontar, mesmo que demonstre a mais despudorada incoerência.
Se é certo que não podemos mudar o mundo tão rapidamente como seria desejável, a verdade é que é sempre possível desfazermo-nos de todos os Macários que nos rodeiam. Tão simples como através do voto e, no máximo, daqui a dois anos, assim o povo não se esqueça das injustiças de que é vítima nem as tome como naturalmente aceitáveis
Resta saber a posição dos restantes autarcas, em especial, os da área “socialista”. Seria bom que se pronunciassem ou irão ficar impávidos e serenos, sabendo as circunstâncias especiais em que foi feito o financiamento da construção da Via do Infante e as dificuldades de deslocação na 125, transformada numa rua longitudinal do Algarve?
Para todos aqueles que necessitam utilizar regularmente a SCUT algarvia fica a certeza de que continuará a haver quem esteja disposto a lutar, sem condições prévias, para que, mais esta malfeitoria sobre os portugueses não seja levada a cabo. Assim o povo esteja disposto a mobilizar-se.

Luís Moleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário