quinta-feira, 29 de setembro de 2016

REUNIÃO DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PORTIMÃO (26/09/2016)


Eis, em síntese, o teor e os resultados de dois documentos – um pedido de esclarecimento e uma recomendação – que os eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão apresentaram na última reunião ordinária deste órgão autárquico realizada no passado dia 26 de Setembro de 2016.
Assembleia de Freguesia de Portimão
Pedido de Esclarecimento
Abatimento da estrada na Companheira
As obras da ETAR da Companheira têm levado, devido à elevada circulação de camiões, ao abatimento da estrada para essa localidade. Apesar de algumas reparações, a estrada continua a não estar plenamente operacional.
Assim, os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão vêm inquirir a Junta de Freguesia sobre se têm informação acerca de quando e se a Câmara Municipal de Portimão procederá a todas as obras de reparação e manutenção necessárias na estrada para a Companheira.

Recomendação
Parque Infantil na Escola Major David Neto
Há cerca de dois anos que o parque infantil instalado na Escola Primária Major David Neto se encontra danificado, podendo representar um perigo para as crianças que frequentam essa escola.
Assim, os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão vêm recomendar à Junta de Freguesia para que tome providências (directamente ou apelando à Câmara) no sentido de que o referido parque seja arranjado ou então removido.
Os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda
Miguel Madeira
José Porfírio
Célia Alfarroba da Silva
Nota:
Quanto ao pedido de informação da estrada da Companheira, o Presidente da Junta de Freguesia de Portimão informou que só serão feitas obras de recuperação depois de acabarem as obras na ETAR, porque até então estarão sempre a passar camiões por lá.

No que diz respeito ao parque infantil da escola nº1, informou que o equipamento foi desactivado no primeiro dia de uso porque se concluiu que não era seguro, e terá que ser removido.

Sem comentários:

Enviar um comentário