sábado, 3 de dezembro de 2016

CITAÇÕES


É inaceitável que [António Domingues] aquele que foi escolhido para presidir aos destinos de uma empresa que é de nós todos, se tenha comportado como o dono de uma quinta.
(…)
Sabendo que a confiança numa instituição financeira é o requisito número um da sua estabilidade, quem quisesse voluntariamente afectar a confiança na CGD não teria feito melhor [que António Domingues].
(…)
Com a demissão de António Domingues e de seis dos seus pares (só temos a lamentar que ela não se tenha estendido a mais) podemos falar numa vitória da democracia contra a arrogância e a prepotência dos que querem contornar as suas regras.
(…)
As remunerações dos gestores públicos não devem exceder as dos membros do governo por que são tutelados.
Cristina Semblano, Público (sem link)

Passos e Portas desentusiasmavam a maioria dos portugueses e isso gerou a “geringonça”.
(…)
A “geringonça”, se for quebrada mal, e só pode ser a mal, dá a vitória à direita, do modo como as coisas estão.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

O BE nada como peixe nas ondas mediáticas e vive a expor-se e a gerir de forma profundamente hábil e capaz a sua presença na comunicação social.
(…)
[Fica] no ar a dúvida sobre se o PCP tem vergonha de criticar os poucos países que se dizem comunistas  que restam ou se não é sincero nas suas convicções democráticas.
São José Almeida, Público (sem link)

Talvez seja a altura de encarar a necessidade de campanhas de prevenção alcoólica, que se cruzem com o meio escolar.
Amílcar Correia, Público (sem link)

O curto-circuito entre a vontade dos povos e o futuro que lhes é imposto está a reforçar os partidos autoritários e a empurrar o Ocidente para uma fase pós-democracia.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

A Caixa Geral de Depósitos conheceu a 1 de Dezembro o seu primeiro dia de esperança, depois da lenta agonia por que tem passado desde o início do século XXI.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário