sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

REUNIÃO DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PORTIMÃO (15/12/2016)



Eis, em síntese, o teor e os resultados de duas moções que os eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão apresentaram na última reunião ordinária deste órgão autárquico realizada no passado dia 15 de Dezembro de 2016.

Assembleia de Freguesia de Portimão
Moção
Degradação do Auditório Municipal de Portimão
O edifício do Auditório Municipal de Portimão tem vindo a apresentar sinais de degradação nalgumas estruturas.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 15 de dezembro de 2016, solicita ao município que proceda às reparações e manutenção necessárias.
Obs: Moção aprovada, com 3 votos contra do CDS e 1 abstenção do PSD
Moção
Proteções na via pública junto a edifícios degradados
Em Portimão há vários edifícios devolutos, dos quais alguns apresentam sinais de degradação, que se agravam nomeadamente no Inverno.
Junto a alguns edifícios em fase de pré-derrocada, o município colocou faixas plásticas para impedir os transeuntes de se aproximarem; no entanto é frequente ao fim de alguns dias as faixas estarem rebentadas (o que reduz largamente o seu papel como aviso) e, além disso, não impedem pedras, caso se soltem, de irem parar à estrada.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 15 de dezembro de 2016, sugere ao município que, nessas situações, coloque tapumes, que não se partam facilmente e que permitam conter com mais segurança o entulho que surja de eventuais derrocadas.
Obs: Moção rejeitada com votos a favor do Bloco e CDU (4), contra do PS (9), PSD (1), CDS (2) e 3 abstenções (1 PSD e 2 CDS).
Portimão, 15 de dezembro de 2016
Os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda
Miguel Madeira
José Porfírio
Célia Alfarroba da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário