terça-feira, 14 de novembro de 2017

COMUNICADO DOS PRESOS POLÍTICOS SAHARAUIS DE GDEIM IZIK



Com data desta segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 e com origem na Prisão central de Kenitra, Marrocos, os presos políticos saharauis do grupo Gdeim Izik fizeram sair o seguinte comunicado:
A 10 de novembro de 2017, a administração central da prisão de Kenitra, colocou um prisioneiro marroquino que cometeu crimes violentos, numa cela da mesma ala das celas dos prisioneiros políticos saharauis, El Bashir Boutanguiza, Abdallahi Lakfawni e Houcein Zawi. A presença de um detido de delito criminal na mesma ala onde os presos políticos saharauis estão presentes constitui um perigo para as nossas vidas e uma ameaça à nossa segurança física, especialmente porque o estado marroquino, por meio de sua comunicação social , sempre lançou campanhas de incitação contra nós, o que nos torna sempre ameaçados, especialmente depois que a administração das Penitenciárias ter dispersado o nosso grupo em várias prisões. Juntar prisioneiros políticos saharauis com prisioneiros marroquinos de delito penal é uma violação flagrante da lei, cartas e acordos que prevêem a proteção de prisioneiros de consciência, ainda mais quando os prisioneiros de consciência são de um território ocupado.
Condenamos este ato hediondo e as más intenções e responsabilizamos o Estado marroquino por todos os efeitos que podem afetar a segurança de nossas vidas. As nossas vidas estão ameaçadas e pedimos a todas as associações e instituições democráticas para intervir para nos salvar.

Sem comentários:

Enviar um comentário