terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

NO BAHREIN HÁ 7 ANOS QUE SE ABATE REPRESSÃO SOBRE A POPULAÇÃO QUE PEDE DEMOCRACIA




Em 2011 inicia-se a Primavera Árabe que levaria ao derrube de algumas ditaduras no Norte de África e Médio Oriente. Várias populações juntaram-se a este clamor por democracia e infelizmente não conseguiram derrubar as ditaduras que as oprimem, recebendo apenas violência, brutalidade e selvajaria. O Bahrein é um desses casos infelizes, em 2011 os primeiros protestos atingiram alguns sucessos limitados com a criação de uma comissão para investigar crimes das forças policiais, presos políticos foram libertados, ou viram as suas penas reduzidas.
Em 2012 percebeu-se que a Monarquia apenas estava a ganhar tempo para montar um aparelho repressivo brutal e extremo. Associações e partidos da oposição foram proibidos, os seus membros presos ou exilados, as pessoas presas foram vítimas de tortura. Quase 3000 pessoas foram feridas pelas forças policiais e militares durante protestos. Pelos menos 71 pessoas foram assassinadas pelas forças leais ao regime. A imprensa estrangeira ou foi proibida ou comprada para passar propaganda pró governamental. O prémio de vendidos do ano pode até ser atribuído à BBC por ter sido o principal porta voz da propaganda da ditadura.
No passado dia 14 a população voltou para as ruas para protestar contra a brutalidade do governo. Como se pode ver pelo vídeo a resposta do governo foi ainda mais violência e brutalidade. Mais uma vez a imprensa Ocidental não reportou os incidentes, mas não houve falta de activistas no local, nem de vídeos ou testemunhos. O problema é que o regime da Bahrain é apoiado pela Grã-Bretanha, União Europeia, Estados Unidos e Arábia Saudita.

Sem comentários:

Enviar um comentário