sábado, 7 de maio de 2016

CITAÇÕES


O português é o português e é uma enorme vantagem cultural, mesmo no mercado competitivo da cultura, que ele permaneça na sua ortografia fiel às suas origens latinas.
(…)
Acabar com o Acordo já tem custos, custos que de há muito foram anunciados e previstos e que poderiam e deveriam ter sido evitados.
(…)
O Acordo Ortográfico não é ciência, nem lei, é política.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Mesmo quando surgirem novas formas de luta e novas causas para lutar, a defesa dos direitos das pessoas continuará a essência da política, logo a essência da vida em sociedade.
São José Almeida, Público (sem link)

A sensação que fica ao cidadão europeu é que a Comissão usa o sigilo nas negociações [sobre TTIP], não tanto para obter o melhor acordo possível face aos EUA — o que seria compreensível e justificado —, mas para fazer concessões,
(…)
No caso dos deputados do Parlamento Europeu, o acesso integral aos documentos classificados [sobre o TTIP] foi circunscrito a uma sala fechada onde apenas é permitida a consulta e notas, sem possibilidade de cópias.
(…)
Ironicamente, até agora, o maior feito da TTIP foi dar nova vida aos movimentos alterglobalização / antiglobalização adormecidos na última década.
José Pedro Teixeira Fernandes, Público (sem link)

Como a generalidade dos defensores da liberdade de escolha saberá, em países como a Holanda o apoio do Estado à gestão privada [de escolas] implica que não sejam gerados lucros a distribuir pelos administradores ou accionistas do que não é uma empresa.
Paulo Guinote, Público (sem link)

As leis e a capacidade de investigação são decididas por políticos – e não há força maior sobre eles do que a das opiniões públicas.
(…)
O grande caso português é o do GES [Grupo Espírito Santo], uma construção e um construtor de offshores.
(…)
Haverá sempre fugas aos impostos, mas não tem de haver para sempre formas legais de as facilitar.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Desde a liderança de Durão Barroso que se assiste a uma recomposição política da direita portuguesa, que, tal como as suas congéneres europeias, se foi afastando do centro.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Através de um ambiente de pânico nas escolas [com contrato de associação] e espalhando informações muito pouco rigorosas, [os donos dos colégios] tentam mobilizar, com ameaça de encerramento, pais e alunos.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Impedir a privatização da Caixa é do interesse estratégico do Estado Português.
Nicolau Santos, Expresso (sem link)

Os contratos de associação, como mecanismos do Estado para suprir dificuldades na rede da escola pública, só se devem manter na exata medida dessas dificuldades.

Sem comentários:

Enviar um comentário