sábado, 5 de novembro de 2016

CITAÇÕES


Agora, sabemos que mesmo os que se arvoram em fiéis guardiães [das regras do Tratado Orçamental] nunca as levaram a sério.
(…)
Este projeto europeu bateu no fundo, mesmo para quem achava que não havia mais fundo para bater. É uma teia de mentiras, de jogos de dissimulação e de degradação democrática.

[Moscovici] foi o intermediário entre Hollande e a Comissão para uma “mentira pura e simples, aceite por todas as partes”.
(…)
[Era tão bom sermos] alemães, pois não daria trabalho, sempre seriam promovidos na Comissão [Europeia] os mais medíocres.
(…)
Se um administrador [da CGD] tem o topete de pôr como condição não responder perante os accionistas na garantia mais essencial que lhe pede o dono do banco, então o seu lugar é noutro lado.
Francisco Louçã, Público (sem link)

Os pareceres e os estudos milionários tornaram-se norma no mesmo Estado, que não é capaz de criar uma administração assente no mérito que permita ao Estado ter recursos humanos para todos estes requisitos técnicos.
(…)
Os candidatos a administradores [da CGD] pediram um estatuto de privilégio inaceitável em quem vai trabalhar para o Estado e, por muito que não queiram sujar as suas impolutas mãos com essa coisa menor da política, em cargos que têm uma forte componente política.
(…)
A CGD é pública por uma decisão política, como política era a intenção do PSD de a privatizar.
(…)
António Domingues e a sua equipa podem ser os melhores gestores da banca do mundo, mas a atitude arrogante que estão a tomar é inaceitável.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Para lá da tirania que subjuga a Guiné Equatorial, é cristalino que, apesar de Obiang ter adoptado o português como terceira língua oficial do país, ninguém a fala, nem existe no site oficial do país, e não foi feita nem uma vírgula para que seja ensinada.
São José Almeida, Público (sem link)

O gás “natural” emite mais gases com efeito de estufa do que o carvão.
João Camargo, Público (sem link)

A educação é cada vez mais pautada pela doutrina da sociedade de consumo e os alunos são cada vez mais orientados para os desejos que a orgia da publicidade fomenta.
(…)
Quanto mais atrasados são os países, mais elevados são os níveis de empreendedorismo dos seus cidadãos (o auto-emprego na Noruega não chega a 10%, mas no Bangladesh pula para 75%).
Santana Castilho, Público (sem link)

A desindustrialização, o declínio das classes médias e a transferência dos empregos para as economias emergentes ajudam a compreender a popularidade da direita radical.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Nenhum partido [como o PSF – Partido Socialista Francês] consegue representar de forma tão eloquente a preocupante decadência da social-democracia europeia.
(…)
A União [Europeia] não é uma democracia. É um corredor onde habitam milhares de burocratas, lobistas e políticos que não têm que lidar com a maçada das eleições.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário