segunda-feira, 28 de novembro de 2016

POR UM ALGARVE LIVRE DE PORTAGENS



No próximo dia 8 de Dezembro passam 5 anos sobre a introdução de portagens no Algarve pelo anterior governo PSD/CDS. Foram 5 ou 6 anos de muita luta e que levou à criação de uma Comissão de Utentes para impedir e eliminar as portagens no Algarve, que ainda não foi possível concretizar. Foram criadas diversas plataformas e foram feitas muitas marchas, debates, reuniões, debates e muitas outras acções envolvendo milhares de pessoas ao longo de todo este tempo.
A nível parlamentar foram apresentadas diversas propostas para suspender as portagens, mas todas chumbadas por PSD, CDS/PP e PS, incluindo durante o actual governo. A última proposta apresentada para eliminar as portagens no Algarve, no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2017, voltou a ser chumbada na passada sexta-feita (25/11) apenas com os votos contra do PS, a abstenção do PSD e CDS e votos a favor do BE e PCP. Pela primeira vez o PS, sozinho, chumbou uma proposta para acabar com as portagens no Algarve, numa altura em que a EN125 voltou a ser considerada como a estrada mais perigosa e mortífera do país e em que o Algarve vai chegar ao fim do ano com mais de 10.000 acidentes, com muitos mortos e feridos! Para além de uma PPP ruinosa que suga milhões aos contribuintes e enriquece a concessionária!

Reunida a Comissão de Utentes, foi decidido agendar um conjunto de acções para o dia 8 de Dezembro, no Motoclube de Faro.
Assim, pelas 13.00 horas, terá lugar um almoço/convívio, seguido de debate, com alguns oradores convidados, com o tema: "Portagens na Via do Infante - que consequências e que futuro para o Algarve?" Durante o almoço-debate teremos um sorteio e algumas surpresas.
Pelas 16.00 horas terá início uma marcha lenta terminando junto ao Fórum Algarve e com distribuição de panfletos à população e outras actividades.
Mais Aqui e Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário