sábado, 8 de julho de 2017

CITAÇÕES


Esta teoria do buraquinho teve nos últimos anos uma versão académica, que se chamou austeridade expansionista: se cortarmos as pensões dos nossos pais, o país empobrece e portanto melhora.
Francisco Louçã, Publico (sem link)

Passos, Cristas e os jornais de direita (quase todos) estão cheios de fomes de carne assada e sedes de sangue aos borbotões, metaforicamente falando, está claro!

O mundo a preto e branco da Guerra Fria talvez fosse mais inteligível do que o de hoje.
Amílcar Correia, Público (sem link)

Desde o golpe falhado de Julho de 2016 [na Turquia], foram detidas 50 mil pessoas, entre as quais 170 jornalistas e pessoas que trabalham nos media, 100 mil funcionários públicos foram despedidos e centenas de órgãos de comunicação social e ONG foram fechados.
Bárbara Reis, Público (sem link)

Não anda Trump por esse mundo fora a fazer de caixeiro viajante das grandes companhias armamentísticas norteamericanas?
Manuel loff, Público (sem link)

A discussão sobre a responsabilidade política está muito viciada em Portugal.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

[O Governo anda a] dizer que não haverá mais um único hectare de eucalipto em Portugal, quando na verdade existirão dezenas de milhares de novos hectares de eucalipto em Portugal, e nas zonas mais produtivas do país.
João Camargo, Público (sem link)

2017 está rumo a tornar-se no ano mais mortal de sempre para quem faz a travessia do Mediterrâneo Central, com já pelo menos 2 000 pessoas a terem-se afogado de forma trágica.
(…)
Por que é que as mais poderosas pessoas do mundo estão a ser tão deliberadamente negligentes no que toca à crise de refugiados?
(…)
Pouco está a ser feito no apoio prestado aos principais países que acolhem refugiados, os quais estão quase todos fora do círculo do G20.
(…)
O G20 está muito rapidamente a ficar sem desculpas para justificar a razão pela qual continua a falhar na resolução da crise global de refugiados.
Salil Shetty, Secretário-geral da Amnistia Internacional, Público (sem link)

Esperemos que [Marcelo] se empenhe nessa exigência [de apurar tudo] e fiquemos a saber, por exemplo, por que razão a videovigilância das estruturas militares é feita por privados.
São José Almeida, Público (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário