quarta-feira, 12 de julho de 2017

MEMBRO DE ASSOCIAÇÃO POLICIAL (SPP) DEFENDE QUE A POLÍCIA DEVE ESTAR ACIMA DA LEI


Em entrevista aos meios de comunicação, António Ramos representante da associação SPP - Sindicato de Profissionais da Polícia, veio a público confirmar o apoio desta organização aos criminosos da esquadra de Alfragide indicando que a actuação foi correcta. E acrescentou «Para repor uma ordem pública, há sempre os excessos» e «Se deixassem trabalhar a Polícia de Segurança Pública, como trabalhava há uns anos atrás, bastava só oito dias e a Polícia de Segurança Pública metia este país, metia os criminosos todos em linha».
Claramente a ideia é que a polícia deve estar acima da lei e torturar, humilhar, insultar e agredir com total impunidade. Para quem ainda tem dúvidas das posições dos ACAB em relação aos criminosos a direcção da PSP declarou que «o policiamento de proximidade existente tem respondido aos objectivos, podendo ser ajustado pontualmente.»
O ajustamento foi claramente demonstrado ontem, tal como noticiado, com uma operação de clara intimidação e demonstração de força contra quem mora na Cova da Moura. Uma população que já indicou inúmeras vezes que vive sob o jugo e terror das intervenções policias, como foi o caso relatado em 2015, em que membros da polícia insultaram a população local e apedrejaram janelas de residências, num acto de vandalismo injustificado. E também dos 15 jovens do bairro assassinados pela polícia até 2013, com os assassinos a continuarem em funções e em liberdade.
Desta vez os criminosos vão a tribunal e as falsificações produzidas pelos polícias, e propagadas pelos meios de comunicação, foram arquivadas, mas estamos longe de ter justiça.
Mais Aqui, Aqui, Aqui e Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário