terça-feira, 5 de setembro de 2017

VALE A PENA LUTAR QUANDO A RAZÃO ESTÁ DO NOSSO LADO



Aqui fica uma declaração de João Vasconcelos, candidato do BE à presidência da Câmara de Portimão, sobre uma luta em que o Bloco de Esquerda se envolveu, com o apoio da população do concelho, contra a famigerada Taxa de Protecção Civil. Como se sabe, a taxa era para vigorar 27 anos (e sabe-se lá mais quantos...) e, afinal, não foi além de um ano de vida.
O que fica desta luta é que a Câmara recuou pela acção determinada do povo e isso é importantíssimo não esquecer.
A candidatura popular "Queremos Portimão em boas mãos" defende a devolução da taxa municipal de proteção civil a quem pagou indevidamente.
Foi um erro crasso e uma ilegalidade a imposição aos Portimonenses da taxa por parte da Câmara Municipal. Ainda recentemente o Provedor de Justiça emitiu um parecer dizendo que a taxa de proteção civil de Lisboa era inconstitucional, uma situação muito parecida com a de Portimão.
Eu como vereador na Câmara e os meus camaradas na Assembleia Municipal travámos uma luta dura contra a taxa ilegal. Muitas outras pessoas se juntaram a nós.
Todos em conjunto, na Câmara e na rua, fizemos recuar a Presidente e o executivo permanente. Uma taxa que era para vigorar durante 27 anos - o tempo de duração do Fundo de Apoio Municipal - afinal só durou um ano! Foi a luta do povo que fez a Câmara recuar e orgulho-me por ter sido um impulsionador ativo dessa luta!
Temos provas dadas e os Portimonenses conhecem-me!
Queremos Portimão em boas mãos!
As pessoas primeiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário