sábado, 13 de janeiro de 2018

CITAÇÕES


Os doentes portugueses estão proibidos de aceder à cannabis produzida no nosso país e os médicos portugueses impedidos de a prescrever.

A intenção do Governo espanhol [ao convocar eleições na Catalunha] resultou num reforço e não num enfraquecimento da legitimidade das posições políticas dos presos [independentistas].
(…)
O espanholismo militante, o centralismo monárquico castelhano, que existiu sempre e que veio agora ao de cima com intensidade, tem uma longa história de crimes e violência.
(…)
O modo como Rajoy respondeu com intolerância e violência ao processo catalão é directamente subsidiário dessa tradição [antidemocrática e antiliberal] e levantou a lama desse fundo espanholista agressivo da direita.
(…)
A União Europeia de há muito que está longe de ser o local da democracia e dos direitos dos povos e tem critérios dúplices.
(…)
Eu, por mim, não preciso da tese da demência [de Trump], embora não esteja certo que tal seja impossível, e fico-me pela absoluta anormalidade política de num país democrático haver um homem que se comporta como um autocrata violento e perigoso.
(…)
A contínua arrogância do poder angolano, o antigo e o novo, face a Portugal e à Justiça portuguesa é uma excepcional garantia de impunidade para a longa lista de poderosos angolanos que transitam com o seu dinheiro obscuro entre Angola e Portugal.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

A experiência indica que o controlo das drogas é melhor do que a sua clandestinidade.
(…)
A segunda razão para mudar a política sobre o uso de drogas é acabar com o favorecimento ao mundo do crime.
(…)
Dois terços da produção mundial de ópio são obtidos num país sob ocupação militar norte-americana, o Afeganistão.
(…)
Só se terminará com estes circuitos do crime se as drogas forem controladas pelas autoridades de saúde, como acontece com o álcool e os medicamentos.
Francisco Louçã, Público (sem link)

Quando se “mexe” (por acção ou omissão) nas condições de trabalho, “mexe-se” na produção (de bens ou serviços). E vice-versa.
(…)
Um dos aspectos que os profissionais de saúde mais enfatizam quanto a “más condições de trabalho” é o aumento da duração e a crescente intensificação do trabalho.
(…)
O trabalho consubstancia-se nas pessoas que trabalham e, daí, que o trabalho é essencialmente humano e não mercantil, muito menos algo abstracto.
João Fraga de Oliveira, Público (sem link)

A campanha no PSD foi pobre porque os candidatos são pobres, de maneiras diferentes.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

As eleições diretas nos partidos parecem ter uma lei de ferro: a partir de certa altura, quanto maior for a exposição, pior.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Só que se olha para estes dois [Santana e Rio] e percebe-se que não vai sair daqui o próximo primeiro-ministro.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário