quinta-feira, 2 de julho de 2015

MOÇÃO APRESENTADA PELOS MEMBROS ELEITOS DO BLOCO DE ESQUERDA NA REUNIÃO DE 30 DE JUNHO DE 2015 DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PORTIMÃO



Assembleia de Freguesia de Portimão
Moção
Por um verdadeiro debate publico sobre a exploração de petróleo no Algarve.
Pelas notícias que têm sido divulgadas, está previsto para o final do Verão deste ano o início de prospeções no mar algarvio em busca de petróleo e de gás natural.
É de salientar o clima de quase secretismo em volta dessas prospeções, que foram autorizadas sem um debate público prévio e em condições contratuais largamente desconhecidas (fala-se de um contrato que será válido até 2066…), e sem se saber de quaisquer estudos de impacte ambiental.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 30 de junho de 2015, vem apelar às entidades responsáveis para que divulguem publicamente os contratos negociados e os estudos de impacte ambiental (ou procedam à sua realização, caso ainda não tenham sido efetuados) e tornem possível um verdadeiro debate público alargado e informado sobre a exploração de hidrocarbonetos no Algarve.
Portimão, 30 de junho de 2015
Os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda
Miguel Madeira
José Porfírio
Célia Alfarroba da Silva
Observação: Depois de aprovada esta moção deverá ser enviada à Câmara e Assembleia Municipal de Portimão e ao Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia e divulgada pela comunicação social
Moção aprovada com os votos a favor do BE, PS, PSD, CDU e 3 dos CDS/MPT/PPM e 1 abstenção do CDS/MPT/PPM.

Sem comentários:

Enviar um comentário