domingo, 19 de julho de 2015

NÃO NOS TOMEM POR PARVOS!


Este Governo já mentia aos portugueses, da forma mais descarada, ainda antes de o ser… É bom não esquecermos todas as promessas feitas na campanha eleitoral para as eleições legislativas de 2011 e que, de todo não foram cumpridas. Não só não foram cumpridas como se fez exactamente ao contrário do que tinha sido afirmado. E, para que não haja quaisquer dúvidas nem esquecimentos, são vários os vídeos que circulam pela net, a recordar afirmações do então candidato Pedro Passos Coelho.
Portanto, temos de estar preparados para as agressões a que a nossa inteligência estará sujeita por parte da propaganda governamental, nos próximos meses para não comermos gato por lebre.
O pequeno texto seguinte foi transcrito do Expresso Economia de ontem é da autoria de Nicolau Santos e nele, o jornalista, sem o dizer taxativamente, denuncia mais uma mentira de Passos Coelho perpetrada na entrevista que o primeiro-ministro deu recentemente à SIC.
Na entrevista à SIC, Passos Coelho disse que as contas do memorando original estavam erradas e que os défices foram bem superiores. Bom, o que fez disparar o défice de 2011 para 8,6% foi o impacto em Março do BPN, BPP e três PPP. Sem isso, o défice seria de 6,8%, abaixo dos 7,3% previstos, afirma o INE. Em Abril, subiu para 9,1% por causa de mais três PPP e depois, em Dezembro para 9,8% por causa da Madeira. Ora, o memorando foi negociado antes de tudo isto acontecer. Torturem os números mas não a nossa inteligência.  

Sem comentários:

Enviar um comentário