sábado, 18 de fevereiro de 2017

CITAÇÕES


A indústria extrativa é aquela onde o trabalho mais mata: cinco vezes mais do que a média, e a média já é uma afronta insuportável.
(…)
Quem tem longuíssimas carreiras contributivas não pode ser obrigado a trabalhar até ao limite das suas forças e da sua vida.

No PSD criou-se uma nova doutrina: atacar o presidente é a forma de ganhar destaque evitando entrar em qualquer questão substancial da sucessão ou do imbróglio autárquico.
Francisco Louçã, Público (sem link)

A profunda e radical divisão que atravessa os americanos, com campos muito extremados, permite prever que é só uma questão de tempo até que se multipliquem actos de violência.
(…)
Trump está convencido da sua impunidade, para fazer e dizer o que quiser, e esse sentimento, que tem sido verdade até agora, é muito perigoso.
(…)
Qualquer comparação com Reagan ou Thatcher é completamente enganadora, porque, mais uma vez o repito, Trump não é um político conservador.
(…)
Depois de Trump, sem nenhuma razão que não seja a sua própria acção, numa altura em que não havia um crescendo de conflitos internacionais, a situação internacional agravou-se consideravelmente.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Claro que quem bichanou ao ouvido de Marques Mendes a publicação do diploma [estatuto do gestor público] foi o Presidente da República.
(…)
Cavaco Silva, no livro que lançou [quinta-feira], conta exactamente o que se passou aquando do famoso caso das escutas no Palácio de Belém?
(…)
Maria Luís Albuquerque nunca torceu a verdade no caso dos swaps?

Um banqueiro que recusou declarar os seus rendimentos ao Tribunal Constitucional, mas que, em nome da transparência, não se coíbe de democratizar o acesso a mensagens privadas trocadas com um ministro.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A oposição, contando com um deslize da geringonça, tentou esticar a corda: queria que a comissão de inquérito criada para investigar anos de gestão da CGD e que não está a correr bem ao PSD, tivesse acesso acesso aos SMS do ministro.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

[No caso da CGD] todos acham que o problema não é mentir mas ser apanhado pela mentira.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Seria bom tentar perceber porque Passos Coelho, Vitor Gaspar e Sérgio Monteiro optaram por este modelo [aeroporto no Montijo] comprometendo por cinco décadas pelo menos a construção de um novo grande aeroporto internacional em Portugal.
(…)
Desta vez não é só o país que está melhor. Desta vez as pessoas também estão melhor.
Nicolau Santos Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário