sábado, 9 de dezembro de 2017

ENTREVISTA DE CATARINA MARTINS AO EXPRESSO (mais citações)



Aqui ficam mais algumas ideias importantes deixadas por Catarina Martins na entrevista publicada na edição do Expresso de ontem (8/12/2017).
- Nunca tinha acontecido a reversão, no momento da votação, de uma medida que fora debatida tecnicamente e isso é grave.
- O poder da elétricas foi mais forte do que o poder político.
- Houve uma rotação inacreditável entre o setor energético e os Conselhos de Ministros, há 28 responsáveis que circularam entre Governos e conselhos de Administração de energéticas.
- Pela primeira vez em duas décadas, o preço da energia não subirá em Portugal em 2018.
- O que nós queremos é que as energéticas que têm lucro a mais tenham um bocadinho menos lucro para baixar a tarifa energética sem despesa fiscal.
- O PS é permeável aos grandes interesses económicos.
- Negociações a três teriam imposto ao PS a necessidade de mais resultados atendendo às necessidades das pessoas. Mas isso não dependeu do BE.
- Tenho a convicção de que maiorias absolutas não teremos mais e que o BE tem capacidade para disputar o espaço de uma grande força política.
- Temos convergências determinantes e essenciais [com o PCP] e o BE valoriza-as muito.
- O BE espera pouco do Eurogrupo.
- Temos pouca expectativa numa mudança europeia.
- Não temos dúvidas de que é preciso reestruturar a dívida pública e que é perigoso adiar soluções de problemas estruturais da economia portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário