domingo, 25 de março de 2018

CITAÇÕES (continuação)


Trump abre um conflito comercial [com a China] que pode atingir empresas norte-americanas que exportam a partir da China, o que não deixaria de ser bizarro.
(…)
A Primeira Guerra do Ópio arrastou-se entre 1839-42, tendo sido desencadeada em retaliação contra a China, que confiscou mil toneladas de ópio a contrabandistas ingleses e que, suprema ironia, se recusara a indemnizá-los.
(…)
A teoria pede que o PS embata contra a esquerda para ganhar votos à direita.
Francisco Louçã, Expresso Economia (sem link)

Sem ele [Direito do Trabalho] os desequilíbrios de poder entre o capital e o trabalho destruirão as sociedades democráticas.
(…)
Empresas como a Facebook não podem continuar a ser predadoras impunes que ganham milhões vendendo informação privada sem o direito de dispor dela.
(…)
É preciso impedir a transformação das pessoas em objetos facilmente descartáveis e será um absurdo deixar privatizar os mercados.

A Proteção Civil esteve tomada por chefias incompetentes e com ligações partidárias, assistindo-se a falhas gerais de comando e de coordenação no terreno.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

A informação disponibilizada individualmente nas redes sociais é agregada, tornando possível um conhecimento profundo dos utilizadores.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

O dinheiro continua a comprar a gestão da informação para impedir que os cidadãos elejam quem melhor sirva os seus interesses.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

A explicação mais popular para a fraqueza do dólar é que Trump, devido a incompetência ou desorientação, não conseguiu cumprir o que prometeu.
Barry Eichengreen, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário