sábado, 24 de março de 2018

CITAÇÕES


A guerra comercial é um desvario de Trump, que está a mostrar-nos uma das formas possíveis de começar uma nova crise mundial.
Francisco Louçã, Expresso Economia (sem link)

Suspeitem, aliás, sempre da palavra “inteligente” associada a um qualquer gadget ou device. Significa que ele quer saber mais do que deve.
(…)
O que se está a passar nos nossos dias é uma usura da democracia através das mais novas tecnologias, substituindo a informação pela manipulação e obtendo resultados com isso.
(…)
Trump combinou um discurso populista e social (não é a mesma coisa) com a manipulação científica das massas. A palavra científica é deliberada, porque a ciência é o que se fizer dela sem deixar de ser ciência.
(…)
Poucas coisas são mais obsoletas do que os modelos educativos actuais para um mundo como o de hoje.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Pela primeira vez, numa democracia da União Europeia [chamada Catalunha], os eleitores deram uma maioria a partidos com líderes detidos, fora do país para evitar a prisão ou sob investigação.
Sofia Lorena, Público (sem link)

Se no nosso país a pobreza cresceu assustadoramente e os muito ricos ficaram ainda mais ricos, tal significa que houve uma política deliberada para que resultasse desse modo.
(…)
Houve quem fizesse da pobreza um programa político de governo: Passos Coelho, Paulo Portas, Maria Luís, Assunção Cristas e C.ª prometeram e conseguiram empobrecer os portugueses em geral e enriquecer uma ínfima minoria.
(…)
De facto a pobreza devia envergonhar os que governaram para empobrecer.
Domingos Lopes, Público (sem link)

Os salários continuam muito baixos em quase todos os sectores de atividade, a precariedade, elevadíssima, impede a evolução da qualidade do emprego.
(…)
O atual Governo está no tempo limite de poder fazer algo de positivo nesta legislatura na área da legislação e das relações laborais.
(…)
E ninguém ignora que a composição e os métodos de funcionamento da Concertação Social se estruturam com base numa relação de forças altamente desfavorável aos trabalhadores.
Carvalho da Silva, Público (sem link)

O drama é que circula por aí demasiada informação sobre quem somos e o que pensamos, o que coloca em causa a nossa liberdade e o sacrossanto direito à privacidade.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

É sem o filtro confortável dos nossos computadores que teremos de exigir que os Estados nos defendam dos colossos digitais [da informação] como nunca nos defenderam dos colossos financeiros.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário