sábado, 19 de setembro de 2015

CITAÇÕES


[Com este Governo], no futebol continuamos, mais ou menos, na mesma. Na ciência, ficámos com equipas enfraquecidas ou destruídas.
Mário Vieira de Carvalho, Público (sem link)

Depois de meio século, desde os anos 50, a cortar lentamente a distância salarial do resto da Europa, Sócrates e Passos fizeram-nos retroceder quinze anos.
 (…)
Querem fazer-nos reaprender a inevitabilidade da pobreza, a sua bondade, porque nela se reaprende a trabalhar por menos, a fazer o que quase sempre os portugueses fizeram para procurar cumprir os seus sonhos: emigrar, desistir do país, chorar por ele à distância.
(…)
Não lhes perguntem se [BE e PCP] só querem ser protesto. Prestem sim atenção à sua capacidade de representar a dignidade de quem resiste e de contribuir para mudar.
Manuel Loff, Público (sem link)

A política do “não há alternativa” e a efectiva deslocação para fora de Portugal das principais decisões políticas, com o sentimento de impotência associado, ajudam a consolidar esta atitude [de que o voto não muda nada].
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Parece incontornável que temos de pugnar por políticas que assegurem mais igualdade de oportunidades e maior distribuição de riqueza, numa lógica de solidariedade.
Glória Rebelo, Público (sem link)

Diz-se a palavra plafonamento para que não se perceba. Omite-se o buraco de 600 milhões para que não se saiba. Calam-se os cortes de mil milhões para que não se compreendam. PSD e PS não estão amnésicos. Usam analgésicos.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

A música é tão essencial à educação quanto a matemática ou o português.
Maria Filomena Mónica, Expresso (sem link)

Aconteça o que acontecer, o BES terá custos para todos nós.
(…)
Somos todos lesados do BES, a única diferença é que aqueles que não caíram na esparrela do papel comercial ainda não foram notificados.
(…)
Há um ano, por taticismo, o Governo quis lavar as mãos das responsabilidades do BES, agora está a pagar os custos políticos do oportunismo.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A Europa encontrou em Portugal um governo suficientemente dócil para aceitar transformar o seu país numa cobaia.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Uma coisa interessante sobre a questão dos refugiados é que a mudança de tom desta situação catastrófica foi provocada por uma fotografia.
Martin Parr, entrevista, Revista E (sem link)

A maioria dos estudos sugere que a imigração promove o crescimento, não conduz ao aumento do desemprego e tem efeito positivo no Orçamento do Estado.
Paul De Grauwe, Professor da Universidade Católica de Lovaina, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário