sábado, 10 de outubro de 2015

CITAÇÕES


O discurso da estabilidade é uma forma do discurso do “não há alternativa”, e gera fenómenos de menorização da democracia.
(…)
As gigantescas pressões, vindas de todo o lado, para que o PS dê esse apoio [à coligação PSD/CDS], são também uma variante do “não há alternativa”.
(…)
O caso Corbyn no Partido Trabalhista mostra uma crescente reacção nos partidos socialistas ao facto de estarem condenados a serem serventes menores dos partidos da direita do PPE.
(…)
Nunca aconteceu uma tão grande fractura política em Portugal como a que hoje separa o PaF do resto do mundo, incluindo o PS.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

As eleições confirmam, aliás, o que dizem todas as eleições europeias: em nenhuma, a austeridade foi ratificada pelos eleitores.
(…)
Os eleitores também votam em ideias, em atitudes, o que explica que um milhão de portugueses tenham votado no BE e na CDU sem que precisassem de sentir que votavam Catarina Martins ou Jerónimo de Sousa para Primeiro-Ministro.
(…)
Revelador do incómodo por que passa a direita portuguesa é o tom patético com que Cavaco, desrespeitando regras básicas da democracia, descreveu as condições para se poder fazer parte do governo de Portugal.
Manuel Loff, Público (sem link)

A dívida privada continua uma montanha, o que vai arrastando prejuízos (e por isso necessidades de capital) na banca.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Excluir, sem mais, 20% do eleitorado é não entender o que se está a passar na sociedade portuguesa.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Durante uma brilhante campanha, o Bloco esvaziou o Livre, ultrapassou o PCP e afirmou-se como o principal pólo de atração à esquerda do PS.
(…)
A história, a boa e esperançosa história, acontece quando os interesses dos atores políticos coincidem com os interesses do país.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Facto deveras singular é a circunstância de os milionários portugueses terem aumentado cerca de 3% a partir de 2011.
Henrique Garcia Pereira, Expresso (sem link)

A esquerda não perdoará ao PS não aproveitar a mão que lhe estende para romper a ideia de que só é possível governar ao centro-direita em Portugal.
Nicolau Santos Expresso Economia (sem link)

Ninguém deveria surpreender-se com o facto de os acordos internacionais da América produzirem um comércio gerido em vez de livre.
Joseph Stiglitz e Adam S. Hersh, Expresso Economia (sem link)

[O PS] está recheado de incompetentes e videirinhos, recheado de corruptos e corrompidos, recheado de incongruentes e omniscientes.
Clara Ferreira Alves, Revista E (sem link)

[A cultura] é um símbolo insubstituível da liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário