sábado, 23 de abril de 2016

CITAÇÕES


Muitos ódios políticos se ergueram esgrimindo a questão [de substituir o título do Cartão de Cidadão por Cartão de Cidadania], como se fosse decisiva para o dia seguinte da República.
Francisco Louçã, Público (sem link)

Num intervalo de alguns dias, assistimos ao que de melhor e pior o Exército pode oferecer em tempo de paz.

Há uma diferença cósmica entre o Portugal de 1974 e o Portugal de hoje. São universos diferentes e até opostos a sociedade portuguesa hoje e o que era então.
São José Almeida, Público (sem link)

O Brasil que já foi o país do futuro, que já foi aspirante a membro permanente do conselho de segurança da ONU e a potência mundial do hemisfério Sul, encaminha-se, por opção dos seus próprios representantes eleitos, para uma caricatura daquilo que pretendia ser.
Gustavo Cardoso, Público (sem link)

A agricultura e as alterações climáticas, assim como a segurança alimentar e a quantidade de proteína ingerida estão indissoluvelmente ligados.
(…)
Em termos de actividade, só a produção de carne e o seu processamento representam 45% das emissões de GEE [gases com efeito de estufa].
(…)
Diversificar a dieta e diminuir a ingestão de proteína animal reduz o risco de incidência de doenças cardíacas e cancerígenas para além de minimizar a quantidade de emissão de GEE, decorrentes da produção pecuária.
(…)
Actualmente cerca de 30% de todo o alimento produzido é desperdiçado.
Maria Amélia Martins-Loução, bióloga, Público (sem link)

Dê-se as voltas que se der, sendo a corrupção endémica no Brasil, Dilma, ao contrário de quase todos os outros protagonistas, não é acusada, nem está indiciada por nenhum ilícito.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

“Sim, sim, sim” gritou a deputada Raquel Muniz, de Minas Gerais. Porque “o Brasil tem jeito, como prova a gestão do prefeito de Montes Claros”. Falava do marido, que foi detido no dia seguinte por favorecer um hospital privado que é propriedade da sua família.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O DPI [desenvolvimento da primeira infância] é um investimento no próprio crescimento económico calculando-se hoje que, por cada dólar investido em programas de DPI de qualidade, a taxa de retorno é de seis a sete dólares.
Eduardo Marçal Grilo, Expresso (sem link)

Habituada a ver os banqueiros e empresários portugueses comer e calar, Isabel dos Santos pensou que com os espanhóis do La Caixa aconteceria o mesmo. Enganou-se.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário