quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

GREVE NO CALL CENTER PT/MEO CONTRA A PRECARIEDADE


“O comando da precariedade é MEO. Melhores salários e estabilidade laboral”, foi uma das frases usadas na greve levada a cabo por cerca de 200 trabalhadores na segunda-feira.
Os trabalhadores em greve no call center da PT/Meo no Porto exigem um aumento de salário para os 600 euros e a integração na empresa. Ao todo serão cerca de 400 trabalhadores subcontratados pela agência Manpower nesta situação, afirmou à agência Lusa Nelson Leite, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (Sinttav).
“Nós não estamos a fazer um trabalho temporário, eu trabalho há 16 anos para a MEO. Trabalhei na Boavista, trabalhei em Santo Tirso, trabalho aqui, há 16 anos, ou seja, a empresa deveria contratar-nos como empregados deles, não como da Manpower, porque por quem nós damos o nome quando estamos a atender o telefone é a MEO. Nós não dizemos ‘boa tarde, Manpower’; dizemos ‘boa tarde, MEO’”, afirmou Elisabete Magalhães, uma das trabalhadoras em greve que, à semelhança de muitas outras, ganha o salário mínimo.
As empresas (Meo e Manpower) sempre se recusaram a ouvir as reivindicações destes trabalhadores, expressas em plenários em novembro e dezembro. “Não se dignam a ouvir as nossas preocupações, nada. Eles não valorizam o nosso trabalho"
Os trabalhadores vão continuar a exigir 600 euros de salário para quem hoje ganha o salário mínimo e um aumento de 4%, nunca inferior a 40 euros, para quem ganha acima desse valor.


Mais Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário