sábado, 3 de novembro de 2018

CITAÇÕES


Sérgio Moro funcionou assim como a extensão judicial desse bloco político cujo objetivo era, pelos meios possíveis, deitar por terra as conquistas sociais da última década no Brasil e liquidar o PT.
(…)
a identificação entre um partido em particular e o fenómeno generalizado da corrupção visou destruir esse partido, em vez de destruir o fenómeno, independentemente do partido.
(…)
O facto é que deu uma ajuda inestimável para abrir a porta do palácio presidencial a Bolsonaro.
(…)
o que produziu Bolsonaro foi, entre outras coisas, a degradação institucional e a aventura em que uma parte das elites brasileiras se lançou quando promoveu a partidarização da Justiça e o golpe do impeachment contra Dilma e contra o PT.
(…)
O novo fascismo será combatido compreendendo-se as suas razões e mecanismos de reprodução.

Há muito que se percebeu bem que, quando a extrema-direita ganha escala e atrai uma parte tão significativa da direita clássica, esta não hesita em colar-se-lhe.
Manuel Loff, Público (sem link)

É certo que a guerrilha interna que o partido tem vivido não ajuda à afirmação da liderança, mas o PSD teve outros momentos de imensa turbulência interna.
(…)
É por deficiência de massa crítica ou de massa cinzenta na sua direcção que o PSD ainda não mostrou ter ideias alternativas para a governação?
São José Almeida, Público (sem link)

O PT é tão responsável pela eleição de Bolsonaro como seria de qualquer um dos restantes 12 candidatos.
Reduzir a eleição de Bolsonaro à incompetência da esquerda e do PT é ignorar a incapacidade (ou falta de vontade) que a direita teve nestas eleições.
[Os partidos conservadores] são os primeiros a apontar o dedo à extrema-esquerda, mas têm receio de o fazer à extrema-direita na hora das eleições, principalmente quando o adversário é conotado como sendo de esquerda.
João Martinho Galhofo, Público (sem link)

Que fazer então com a Internet como veículo pensado para favorecer a democracia, mas a virar-se contra ela?
(…)
A solução não está em virar as costas [à Internet], deixando a rede nas mãos dos predadores da democracia, mas em intervir nela com critério e persistência, apoiando ao mesmo tempo a criação de mecanismos jurídicos de responsabilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário