quinta-feira, 20 de abril de 2017

22 ABRIL, FARO. SESSÃO PÚBLICA: FEMINISMOS - DESAFIOS DE HOJE



Os desafios do feminismo
Hoje continuamos a exigir que terminem as discriminações no trabalho.
Continuamos a condenar a violência contra as mulheres nas relações de intimidade.
Continuamos a reivindicar direitos sexuais e reprodutivos e as sexualidades na sua diversidade de orientações e identidades.
Aliás, camarada, hoje mais do que nunca!
Com Trump no poder e alguns seguidores pelo Mundo a promoverem políticas racistas, homofóbicas, bélicas e anti-feministas e a fomentar forças conservadoras e fascizantes, vemos, homens e mulheres, graves ameaças aos direitos humanos e aos direitos feministas.
É preciso resistir e responder!
É sobre esses mesmos direitos, liberdades e garantias das mulheres que vamos conversar no próximo sábado, dia 22, na sede do Bloco de Esquerda em Faro, pelas 15h30m com Cecília Honório, feminista, doutorada em História, ex-deputada do partido pelo círculo do Algarve, e Manuela Tavares, membro da direcção da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, na segunda sessão dedicada ao tema e intitulada "Feminismos: novos desafios".
Venham conversar connosco!
É consensual que repudiamos as múltiplas discriminações que afectam as mulheres imigrantes, a população LGBTI+, as mulheres afrodescendentes, as negras, ciganas, as pessoas que vivem de serviços sexuais sem quaisquer direitos. Repudiamos estes e outros atropelos.
"Feminismos: novos desafios" é, por isso, um convite à discussão destes e de outros temas que dizem respeito não apenas às mulheres mas a todos os cidadãos.
Um convite lançado pelo Bloco de Esquerda de Faro.

Sem comentários:

Enviar um comentário