quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

REUNIÃO DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PORTIMÃO (16/12/2019)



No rigoroso cumprimento das funções para que foram eleitos, os autarcas do Bloco de Esquerda presentes na Assembleia de Freguesia de Portimão apresentaram na última reunião ordinária deste órgão, realizada no passado dia 16 de Dezembro de 2019, cinco documentos cujo teor apresentamos, em síntese, a seguir.

Assembleia de Freguesia de Portimão
Recomendação
Rede elétrica da Aldeia do Carrasco
A rede de distribuição de eletricidade na Aldeia do Carrasco apresenta alguns problemas – nomeadamente o Posto de Transformação tem algumas ligações expostas que o tornam especialmente vulnerável a vandalismo, ficando a localidade por vezes “às escuras” por causa de curto-circuitos aparentemente intencionais; além disso alguns candeeiros de iluminação pública parecem estar em risco de cair (ver foto).
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, reunida em sessão ordinária no dia 16 de dezembro de 2019, recomenda à Junta de Freguesia que solicite à EDP a instalação alguma espécie de proteção junto às ligações do Posto de Transformação (como uma rede), e também à reparação dos candeeiros em más condições.
Obs. Esta recomendação foi aprovada por unanimidade.

Moção
Limpeza dos passeios da Aldeia do Carrasco
Alguns passeios da Aldeia do Carrasco encontram-se frequentemente cheios de ervas, havendo queixas de alguns moradores de que as máquinas de limpeza ao serviço do município raramente lá vão.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, reunida em sessão ordinária no dia 16 de dezembro de 2019, apela às entidades competentes, nomeadamente à Câmara Municipal, para que procedam com mais regularidade à manutenção dos respetivos passeios.
Obs. Moção aprovada por unanimidade (depois de alterada)

Moção
Reparação de estruturas danificadas na zona ribeirinha
A zona ribeirinha de Portimão tem condições para ser um cartão de visita da nossa cidade, como área de recreio e lazer e até para a prática desportiva.
Infelizmente, muitos dos seus equipamentos estão em degradação: vejam-se as casas de banho ou o edifício da antiga lota (ver fotos anexas).
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, reunida em sessão ordinária no dia 16 de dezembro de 2019, apela às entidades competentes, nomeadamente à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal, para que tomem medidas no sentido da reparação das referidas estruturas.
Obs. Moção rejeitada com os votos contra do PS.

Moção
Parque “Vitavó” no Vale de Lagar
A zona do Vale de Lagar apresenta núcleos populacionais com uma população envelhecida, com necessidades específicas tanto em termos de saúde como de entretenimento; ao mesmo tempo, acaba por ser uma zona afastada do centro da cidade e com poucos equipamentos sociais.
Uma forma de colmatar tal situação seria a instalação de um parque “Vitavó” junto a esses bairros, com equipamentos adequados à prática de exercício físico pela população sénior.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, reunida em sessão ordinária no dia 16 de dezembro de 2019, apela às entidades competentes, nomeadamente à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal, para que procedam à construção de um Parque “Vitavó” no Vale de Lagar.
Obs. Moção aprovada com os votos contra do NOS.

Moção
Reparação da escadaria da zona ribeirinha
A zona ribeirinha de Portimão tem condições para ser um cartão de visita da nossa cidade, como área de recreio e lazer e até para a prática desportiva.
Infelizmente, muitos dos seus equipamentos estão em degradação, como até algumas escadarias que descem para o rio que estão também a perder as pedras, correndo eventualmente o risco de um dia desabarem por falta de suporte interior (ver foto anexa).
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, reunida em sessão ordinária no dia 16 de dezembro de 2019, solicita à Junta de Freguesia para que contacte a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, para que tomem medidas no sentido da reparação das referidas estruturas.
Obs. Aprovada por unanimidade.
Portimão, 16 de dezembro de 2019
Os representantes do Bloco de Esquerda
Miguel Madeira
Marilú Batista
Joaquina Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário