terça-feira, 25 de maio de 2021

BRASIL TEM RECORDE DE EXTREMA POBREZA

 

Brasil tem recorde de extrema pobreza com 14,5 milhões de famílias na miséria, o que representa mais de 40 milhões de pessoas. O número é o mais alto desde o início dos registros disponíveis do Ministério da Cidadania—a partir de agosto de 2012.

Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, no país havia 1 milhão a menos: 13,4 milhões. Família em extrema pobreza é aquela com renda per capita de até R$ 89 mensais, de acordo com o governo federal. Em regra, são pessoas que vivem nas ruas ou em barracos de favelas. Há ainda 2,8 milhões de famílias vivendo em pobreza (com renda entre R$ 90 e 178 per capita mensais).

O número mostra uma situação dramática do país, no mesmo momento em que enfrenta uma pandemia e que tem 14 milhões de desempregados, 6 milhões de desalentados [trabalhadores que desistiram de procurar emprego] e mais 7 milhões de subocupados, num total de 27 milhões de brasileiros sem renda ou com renda parcial do trabalho.

A política económica de Bolsonaro não vê essa parte da população e só amplia o número dos que passam fome. (via Mídia Ninja)


Sem comentários:

Enviar um comentário