domingo, 14 de fevereiro de 2016

CASOS DE MICROCEFALIA SURGIDOS NO BRASIL PODERÃO TER LIGAÇÃO A QUÍMICO PRODUZIDO POR ASSOCIADA DA MULTINACIONAL MONSANTO



As primeiras suspeitas de que os casos de microcefalia (*) verificados no Brasil poderão estar associados a um lervicida produzido pela Sumitomo Chemical, uma associada da Monsanto, começaram a chegar nos últimos dias da segunda semana de Fevereiro.
Ainda que não haja, por enquanto, base científica para afirmar com segurança a ligação da microcefalia ao químico Pyriprexyfen, a verdade é que também não está provado cientificamente que seja o vírus zica o causador da terrível malformação nos recém-nascidos. Aliás, se forem comparadas duas regiões da América do Sul – uma no Brasil e outra na Colômbia – em que se verifica o mais elevado número de infectados pelo zica, confirma-se que na Colômbia não há qualquer caso de bebé com microcefalia associado àquele vírus, enquanto no Brasil o elevado número de casos daquela malformação foram diagnosticados em “recém-nascidos de grávidas que moram em locais onde o Pyriprexyfen foi usado”.
Tendo em atenção que o número de suspeitas de alta toxicidade do lervicida fabricado por uma empresa japonesa associada da multinacional Monsanto irá certamente crescer, vamos assistir a um aumento proporcional das manobras de desinformação, no sentido de se confundir a opinião pública. É para isto que todos devemos estar preparados.
Aliás, não será por acaso que apenas no interior da notícia, que podemos ler no Expresso online, é referido o nome da empresa fabricante do químico, sem nunca se mencionar tratar-se de uma associada da multinacional Monsanto.
A guerra da informação-contrainformação vai certamente desenvolver-se nos próximos tempos enquanto muitos seres humanos e suas famílias, a maioria gente pobre, aguarda o seu desfecho em grande sofrimento.
(*)A microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança é significativamente menor do que a de outras da mesma idade e sexo e pode ter causas genéticas ou ambientais. Esta malformação não tem cura e provoca problemas de desenvolvimento.
Mais Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário