sábado, 27 de fevereiro de 2016

CITAÇÕES


Depois de terem recebido a quantia astronómica de 661mil milhões de euros desde 2008 em ajudas públicas, os bancos [europeus] estão descapitalizados (…) e têm dificuldades em pagar as suas responsabilidades de curto prazo.
Francisco Louçã, Público (sem link)

Os canais noticiosos, que deviam acrescentar-se aos canais desportivos, são tanto ou mais desportivos e cada vez menos noticiosos.
(…)
Como acontece por toda a Europa, a impotência do poder político democrático face ao poder económico castrou governos eleitos.
(…)
[Há partidos que] contestam a promiscuidade que juntou socialistas com partidos do PPE, numa aliança que tornou o “não há alternativa” na ideologia autoritária dos nossos dias.
(…)
O PDS tornou-se mais revanchista do que o CDS, e não tem outra estratégia que não seja garantir que haja eleições a curto prazo.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

O avanço do neoconservadorismo contaminou há muito as elites políticas e culturais que se descrevem como social-democratas.
Manuel Loff, Público (sem link)

Como é que o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, terá recebido a notícia de que Vicente é suspeito de corromper o procurador?
(…)
Em relação a Angola, o governo de Passos Coelho conseguiu interferir onde não devia (justiça) e não interferir onde devia (política).
Alexandra Lucas Coelho, Público (sem link)

A Europa não tolera que se procure atingir o mesmo fim (a consolidação orçamental) por meios diferentes (aliviar os rendimentos do trabalho).
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

O ódio que Passos Coelho evidenciou no debate do Orçamento do Estado não é encenação nem retórico. É verdadeiro e pessoal.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Uma coisa é certa: este é um orçamento que irrita os neoliberais europeus. Só por isso, o OE-2016 merece uma oportunidade.
(…)
O descalabro da banca portuguesa é o reflexo do descalabro da economia nacional após quatro anos de austeridade e sequelas profundas sobre o tecido produtivo.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário