sábado, 20 de fevereiro de 2016

CITAÇÕES


Não sabíamos o que era ter mais do que uma prenda no Natal ou comprar roupa para situações que não fossem uma festa, um aniversário.

A vida é, mais que tudo, essa plena liberdade de decidir, a todo o tempo, o que fazer dela.
(…)
[No debate sobre morte assistida] não está em causa respeitar quem entende que todo o sofrimento deve ser encarado como parte da vida. Não está em causa respeitar quem quer que o seu fim de vida seja rodeado de cuidados paliativos. Está em causa respeitar todos esses mas também quem não escolhe nenhum desses caminhos.
José Manuel Pureza, Diário as beiras (sem link)

[Carlos Costa] manteve-se imperturbável nestes pelos menos dois anos de colapsos bancários, que revelaram a incapacidade do Banco em exercer as suas funções, e é duvidoso que mude de atitude.
Francisco Louçã, Público (sem link)

[Sobre a questão dos refugiados] é preciso encontrar um equilíbrio entre o nosso egoísmo e a nossa responsabilidade.
Pedro Góis, sociólogo, Público (sem link)

No actual contexto europeu, o que se está a passar em Portugal, sendo na verdade apenas uma tímida mudança, é tratado quase como uma revolução e, como tal, mobiliza as gigantescas forças que estão preparadas para matar no ovo qualquer desvio menor que seja ao cânone alemão.
(…)
Em matéria de direitos sociais, a mesma Europa que não cede a Portugal uma décima no défice sem vilipendiar um governo eleito, está disposta a abdicar perante a pressão inglesa.
(…)
Sempre que [Passos e PSD] falam em “preocupações”, mesmo com análises falsas como as das subidas de juros há uma semana, percebe-se muito bem que mais do que preocupações são desejos.
(…)
A “Europa” actual quer a queda do governo Costa e por isso o humilha com novo pacote de austeridade, e força a ruptura com o BE e o PCP.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

O que leva uma juíza a assumir uma atitude e um discurso claramente discriminatório e sexista num tribunal em que está a ser julgado um caso de violência doméstica?
São José Almeida, Público (sem link)

Carlos Costa não só passou uma enorme factura para o bolso dos contribuintes (entre BES e Banif vão mais de seis mil milhões de euros) como afetou severamente a imagem externa de Portugal. É muito, é demais, é imenso.

Nem Passos Coelho nem António Costa terão vida fácil e o problema talvez não seja de equívocos quanto aos papéis que estão a desempenhar.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

É impossível não notar uma agressividade mediática que pura e simplesmente não existia com o governo anterior.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Como é que o Banco de Portugal deixou que se vendesse a investidores papel comercial do GES entre Outubro de 2013 e Fevereiro de 2014 se sabia que as contas do GES eram falsas?
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

[Carlos Costa] colocou os mercados a olhar de lado para Portugal e a suspeitar de que o país não é fiável na maneira como trata o investimento estrangeiro.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Estima-se que 44 milhões de pessoas estejam desempregadas nos países desenvolvidos, perto de 12 milhões mais do que em 2007.
Joseph Stiglitz e Hamid Rashid, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário