sábado, 6 de fevereiro de 2016

CITAÇÕES


As prisões são um objeto subtraído quase por completo ao escrutínio democrático.
(…)
Fazer chegar o Estado de Direito e os direitos humanos de todos às prisões portuguesas é o que realmente se poderia chamar uma reforma estrutural.
José Manuel Pureza, Diário as beiras (sem link)

[A Comissão Europeia] quer, sobretudo, prevenir que no Estado Espanhol, onde o Podemos foi o grande fenómeno das eleições, ninguém se atreve a imitar a solução portuguesa.

Comparando dados, vemos que a Grécia, por exemplo, tem 28 canais em TDT [Televisão Digital Terretre], a Espanha tem 35 e a Itália tem 118. [Portugal tem quatro].
Jorge Campos, Deputado do BE, Público (sem link)

As Cassandras de cá e o Dombrovski estão a caminho da farmácia para comprar anti-depressivos.

Comissão Europeia, enquanto cedia a Londres aspectos fundamentais do quadro social europeu, mostrava uma inflexibilidade agressiva com o orçamento português por razões ideológicas e de antipatia política.
(…)
O Orçamento] estava a ser atacado não por “tecnicalidades”, mas por questões políticas que são hoje, no contexto europeu, “subversivas”.
(…)
A mesma maioria que hoje se lamenta da “desvalorização” da concertação social e que actuou nos últimos quatro anos com uma política social de facto consumado.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

E é esse o apelo da democracia, o de ser um regime político de um povo adulto, capaz de correr riscos, de optar entre soluções diferentes e até opostas.
São José Almeida, Público (sem link)

O “tempo novo” em Educação é nada mais do que a rutura com os valores, com as práticas, com a organização dos sistemas educativos tal como eles se encontram concebidos.
David Rodrigues, Conselheiro Nacional de Educação, Público (sem link)

A estratégia das autoridades europeias visa tornar o Banco Santander a instituição financeira de referência para a Península Ibérica.
(…)
Está na hora de Lisboa exigir a Bruxelas um amplo debate sobre o que está em marcha para a banca europeia e as consequências que isso vai ter para Portugal.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

[Esta União Europeia] é só uma forma de alguns poderes financeiros contornarem as democracias e de alguns Estados se imporem aos outros.
(…)
Resta uma União que controla as décimas de um metafísico “défice estrutural” mas vive bem com violações dos direitos humanos.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O direito a morrer em paz e de acordo com os critérios de dignidade que cada um construiu ao longo da sua vida, também tem de ser consagrado [nas leis da República Portuguesa].
Movimento Cívico para a Despenalização da Morte Assistida, Público (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário