sábado, 23 de julho de 2016

CITAÇÕES


A retórica dos direitos humanos mínimos e da democracia mínima, praticada por Bruxelas, é uma expressão de miséria moral e de pequenez política.
(…)
O cadastro autoritário de Erdogan seria mais do que suficiente para que, em nome da decência mínima, a União Europeia não lhe estendesse a passadeira vermelha.
José Manuel Pureza, Diário as beiras

Nos anos 30, com as trágicas consequências que conhecemos, tal [a extrema-direita assumir a presidência da única superpotência do mundo] ocorreu apenas em duas médias potências europeias e numa asiática. A escala agora é outra.
Manuel Loff, Público (sem link)

Não me refiro apenas às posições do PCP e do BE, mas a verdade é que nunca houve em Portugal pluralismo na discussão europeia.
(…)
Nunca se dá o pódio a um discurso que diga pura e simplesmente que hoje a União Europeia funciona exactamente ao contrário das intenções dos seus fundadores.
(…)
Não é um problema nem de pessoas, nem de lideranças, mas de políticas e essas políticas estão a destruir a União e a torna-la numa coisa perigosa, instável e perversa.
(…)
Os voluntaristas como Marcelo, não podem queixar-se do que está a acontecer, porque são consequência de políticas que apoiaram e apoiam, e que estão a destruir o projecto europeu.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Um Governo [este] que tem levado a cabo um programa político caracterizado precisamente por reverter o que foram as políticas do PSD-CDS de diminuição os direitos e os rendimentos dos trabalhadores.
(…)
A ruptura entre esquerda e direita é a característica mais importante do que é o novo sistema parlamentar nascido a 4 de Outubro.
São José Almeida, Público (sem link)

Quando a liberdade de expressão é considerada uma forma de terrorismo, esse é o sinal de uma ditadura.

O que se está a passar com a Caixa Geral de Depósitos é uma telenovela de fraca qualidade, onde os episódios são esticados até à náusea e o final nunca será feliz.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

A declaração suicida de que o Novo Banco será liquidado se não for vendido serve para vendê-lo a que preço for.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Dificilmente se encontraria melhor contributo para quem argumenta que o projeto europeu assenta num conluio entre elites corruptas e interesses financeiros obscuros [do que a ida de Durão Barroso para a Goldman Sachs].
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A maioria dos apoiantes de Trump que conheci em Cliveland são pessoas normais, medianamente informadas, com preocupações comuns às de muitos americanos e muito zangadas.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário