terça-feira, 12 de julho de 2016

"FUTURO LIMPO" por um futuro limpo


O FUTURO LIMPO é um movimento de âmbito nacional, criado com o objectivo único de dar corpo à discordância e oposição de muitos cidadãos portugueses relativamente à concessão de direitos de prospecção, pesquisa, exploração e produção de petróleo e gás em território nacional (onshore e offshore).
Com a intenção de reunir todos os Movimentos, criados por grupos independentes de cidadãos e associações ambientais e cívicas, na procura de uma estratégia de convergência a nível nacional, o Movimento Futuro Limpo apresenta-se esta quinta-feira, dia 14 de Julho, pelas 19:00 horas, no Cinema São Jorge, em Lisboa, onde irá promover uma sessão de informação e protesto.
Propomo-nos desenvolver todos os esforços e usar todos os meios legítimos (informação dos cidadãos, mobilização popular, acção política e recurso a instrumentos jurídicos, entre outros) com vista à suspensão e cessação de todos os contratos em vigor nestes domínios.
As razões da nossa oposição são de natureza ambiental, económica e social, assentam em argumentos factuais e têm como único objectivo a construção de um futuro sustentável e de progresso para o nosso País.
Mais Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário