sexta-feira, 8 de julho de 2016

“NÃO É A VENEZUELA, É O MÉXICO”


No cartaz pode ler-se: "tiraram-nos tudo, até o medo"

Com o título acima um texto de Ilka Olívia Corado, traduzido por Raphael Sans denuncia a situação ditatorial vivida actualmente no México e quase silenciada pela comunicação social.
Afirma a certa altura a autora que “no México o terrorismo corre por conta do próprio governo”. Então, por que razão se encobre a repressão levada a cabo pelo governo de Peña Nieto enquanto assistimos quase todos os dias a reportagens televisivas sobre o que se passa na Venezuela? Será que há governos autoritários bons e outros maus, dependendo esta classificação das amizades políticas dos governantes?
O México está sendo sequestrado, massacrado e desaparecido, nada mais e nada menos, pelo governo de Peña Nieto.
A pergunta urgente que muito nos fazemos é: o que está esperando Almagro e a OEA para aplicar a Peña Nieto a Carta Democrática? Por acaso o governo não está violando direitos humanos dos cidadãos mexicanos? Por acaso não incita e exerce a violência de seu braço armado? Por acaso o governo de Peña Nieto não está sequestrando, torturando e massacrando cidadãos? Não está saqueando o país? Por acaso não reprime manifestações sociais? Por acaso não é um genocídio levado a cabo?
O que mais Almagro precisa para aplicar com urgência a Carta Democrática e denunciar a nível internacional a ditadura de Peña Nieto? Ah sim, é que não é Maduro, nem a Venezuela. Onde estão Hillary Clinton, Obama e Biden denunciando a nível internacional o massacre que realiza Peña Nieto contra seu próprio povo? Assim como denunciaram o “ditador” Maduro.
Ler mais Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário