segunda-feira, 11 de julho de 2016

DECLARAÇÃO DE VOTO DO VEREADOR DO BE EM EXERCÍCIO, RUI BARRADAS, NA SESSÃO DE CÂMARA DE 30 DE JUNHO DE 2016


Eis o essencial da declaração de voto do vereador do BE em exercício na Câmara Municipal de Portimão, reunião de 30 de Junho de 2016.

Câmara Municipal de Portimão
4ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal, 2016/06/30
Proposta de Deliberação nº 311/16
Assunto: Proposta de aprovação das contas consolidadas do Grupo Municipal referente ao ano de 2015
Após analisar o relatório de contas consolidadas 2015 do município de Portimão, o Bloco de Esquerda considera:
1-      Não colocar em causa a forma como as contas são apresentadas pelos técnicos pois acreditamos que os técnicos são pessoas idóneas e que trabalham de acordo com o que a lei permite.
2-     Que os resultados apresentados mostram alguma fragilidade no que diz respeito a processos pendentes e valores, que podem ser negativos, que não tendo sido apurados não constam deste relatório o que poderá significar nas próximas contas um défice significativo para o município.
3-     Que mais uma vez ficou provado que a criação de empresas municipais, nomeadamente a Portimão URBIS causaram um impacto muito negativo nas contas do município e negativamente superior ao que poderíamos ter imaginado.
Avivando a memória dos mais esquecidos, relembramos que o Bloco de Esquerda sempre se manifestou contra a criação deste tipo de empresas sabendo à partida que este tipo de estruturas é por si só um grande survedor de fundos. Sendo uma empresa de prestação de serviços de gestão municipal e não de carácter produtivo, era de prever que a fraca criação de riqueza dos munícipes de Portimão não daria para alimentar uma máquina desta envergadura. E, quanto aos eventos que foram tutelados pela Portimão URBIS durante a sua existência nunca poderiam ter um desfecho positivo dado que o nosso país atravessa há vários anos uma conjuntura de grande perda de poder de compra e de fracos recursos financeiros.
Povo pobre com mentalidade de rico não funciona.
Pelo exposto e de acordo com a proposta de deliberação apresentada, o Bloco de Esquerda vota ABSTENÇÃO.
O Vereador em exercício
Rui Barradas

Sem comentários:

Enviar um comentário