sábado, 17 de junho de 2017

CITAÇÕES


O senso comum [é] o mais poderoso instrumento de poder dos nossos dias.
Francisco Louçã, Público (sem link)

O que falta para que, mesmo rangendo os dentes e cruzando os dedos, [as agências de rating] melhorem a notação da dívida portuguesa?

Por cá, a direita e os seus comentadores estão decepcionados com o excelente resultado obtido pelo Labour Party de Jeremy Corbyn nas eleições legislativas no Reino Unido, e não perdem uma ocasião para lhe manifestarem o seu ridículo desprezo.
(…)
O futuro é incerto, mas atrevo-me a predizer que o “albergue espanhol” de Macron vai acabar por ter o mesmo destino do PRD.

Jamais um presidente [francês] dispôs de uma tão fraca base social de apoio ao exercício da sua magistratura, e esta situação é tanto mais desconfortável quanto Macron pretende ter "as mãos livres" para governar, usando todos os instrumentos antidemocráticos da V República
(…)
Com as reformas anunciadas, de que a emblemática Lei do Trabalho é o primeiro passo, só uma repressão acrescida poderá interpor-se na guerra das trincheiras que necessariamente oporá a França da rua à França parlamentar.

A nomeação de um amigo não obedece às exigências éticas da gestão do Estado, obedece a outra coisa e essa outra coisa chama-se amiguismo, privilégio, favorecimento, clientelismo, promiscuidade.
São José Almeida, Público (sem link)

Este processo acaba por ser quase cómico, porque a probabilidade de Portugal ganhar a agência {Europeia do Medicamento] é, ao contrário do que disse o ministro da Saúde, relativamente baixa.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Gerindo a sua força com inteligência, só o BE e o PCP, que têm autoridade de não estarem a encher o Estado de boys em troca do seu apoio, podem servir de travão a isto.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

De pouca vergonha em pouca vergonha, a possibilidade de se discutir a questão das nomeações políticas fica, uma vez mais, adiada.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A ideia que dá é que os CTT estão a deixar de saber fazer o que sabiam e a meter-se por caminhos que não dominam.
(…)
O Erasmus é o verdadeiro seguro de vida da UE
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário