terça-feira, 27 de junho de 2017

REUNIÃO DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PORTIMÃO (26/06/2017)



No rigoroso cumprimento das funções para que foram eleitos, os autarcas do Bloco de Esquerda presentes na Assembleia de Freguesia de Portimão apresentaram na última reunião ordinária deste órgão, realizada no passado dia 26 de Junho de 2017, três documentos cujo teor apresentamos, em síntese, a seguir.
Trata-se de uma moção, uma recomendação e um pedido de esclarecimento.

Assembleia de Freguesia de Portimão
Moção
Folhas secas das palmeiras da zona ribeirinha
Muitas palmeiras da zona ribeirinha e também no parque de estacionamento junto ao Lar da Criança apresentam folha secas dependuradas, que frequentemente acabam por cair. Tratando-se de uma zona típica de passeio, corre-se o risco de alguma pessoa ser atingida pela queda dessas folhas.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão reunida em sessão ordinária no dia 26 de junho de 2017, delibera que a Junta de Freguesia tome providências junto da Câmara Municipal no sentido de as respetivas palmeiras serem limpas de folhas secas e em risco de cair.
Obs: Moção aprovada por unanimidade

Recomendação
Sinal indicativo na Avenida do Brasil
No lado Nascente da Avenida do Brasil, antes de chegar à rotunda do cruzamento com Avenida Miguel Bombarda, está instalado um sinal indicativo de direções (juntou-se foto).
No entanto, esse sinal está numa posição que torna bastante complicado, até devido à proximidade de uma casa, a passagem de alguém que se desloque numa cadeira de rodas; essa situação ainda mais sem sentido é porque bastaria uma ligeira deslocação, para Nascente ou para Sul, do referido sinal para este deixar de representar qualquer incómodo à mobilidade.
Assim, os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Portimão vêm recomendar à Junta de Freguesia para que tome providências (diretamente ou apelando à Câmara) no sentido de ser alterada a posição a localização do referido sinal.

Pedido de Esclarecimento
Com as recentes obras na Avenida do Brasil, aparentemente deixaram de existir as passadeiras que estavam a sul da rotunda do cruzamento com a Avenida Miguel Bombarda. Ora, tal situação cria algum perigo para quem, vindo a pé pelo lado sul da Avenida Miguel Bombarda, pretenda atravessar para o outro lado da Avenida do Brasil.
A assim os representantes eleitos pelo Bloco de Esquerda vêm pedir informações sobre se há intenções de voltar a ter passadeiras naquela lugar, e, em caso afirmativo, quando.
Os membros eleitos pelo Bloco de Esquerda

Miguel Madeira
José Porfírio
Célia Alfarroba da Silva
Obs: em resposta, fomos informados pelo presidente da junta de que as passadeiras serão de novo pintadas, quando forem também pintadas as que se encontram em frente ao chamado prédio da Mabor.

Sem comentários:

Enviar um comentário