sábado, 28 de outubro de 2017

CITAÇÕES


Que haja nas nossas escolas crianças que passam fome ou a quem se dá comida que nenhum de nós comeria é inaceitável e é um perigo.

Um estudo recente do Observatório Permanente da Justiça de avaliação das decisões judiciais em matéria de violência doméstica concluir que há uma cultura judicial instalada de tolerância para com estes crimes.

[O relatado na acusação do caso Sócrates] é a sinistra realidade de um país sujeito à apropriação das instituições e do poder democrático por uma quadrilha de ladrões.
(…)
A dimensão da sordidez que salta da acusação ultrapassa o imaginável
(…)
O que fazer para que um regime democrático seja preservado ante uma quadrilha de bandidos que se organiza de forma fria e premeditada para fazer das instituições coniventes e reféns?
São José Almeida, Público (sem link)

Restringir a inovação em Educação à utilização de tecnologias é pois extremamente pobre e equívoco, dado que as tecnologias podem ser usadas para segregar e excluir da mesma forma que podem ser usadas para incluir e para melhorar a participação de todos os alunos.
(…)
[Precisamos de] uma escola que não deixe ninguém para trás, porque, como afirma um recente relatório publicado pela UNESCO, “todos os alunos contam e contam da mesma maneira”.
David Rodrigues, Público (sem link)

Um dos aspectos que mais aceleraram a devastação do interior foi o processo de privatizações conduzido pelo Governo Passos-Portas que implicava um conjunto de obrigações de carácter nacional.
(…)
Um dos aspectos que tiveram relevo nos recentes fogos remete para a geral falta de policiamento e de segurança em grande parte do Portugal rural.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

[O interior] é o país vazio de almas e cheio de eucaliptos, de mata e de matos, esvaziado para uma curta faixa de terreno ao longo do mar, onde está tudo ou quase tudo.
Domingos Lopes, Público (sem link)

Cientes que o Estado não tem protegido a vida das populações racializadas, movimentos sociais do outro lado do Atlântico ensaiam formas de justiça restaurativa para construir um mundo mais justo.
Marta Araújo, Público (sem link)

Quem de nós menorizou a revolta [catalã] como se fosse uma rebeldia não percebeu que [a história está a escrever-se].
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

[Com os incêndios florestais] ficou à vista o país desprezado pela arrogância dos grandes negócios, dos grandes oportunismos, dos grandes truques, dos grandes habilidosos…
Luísa Schmidt, Expresso (sem link)

Há dimensões estruturais que formam o núcleo duro das causas dos incêndios e que estão longe de ter solução.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

O ambiente emocional é propício à manipulação política e, nesse campo, Marcelo é mestre.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Há alguma dúvida de que este negócio [da compra da Media Capital pela Altice] vai diminuir de drástica o pluralismo da comunicação social em Portugal?
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário