sexta-feira, 7 de junho de 2019

URGÊNCIA CLIMÁTICA: HÁ MUITO POR FAZER



O Parlamento aprovou hoje a proposta do Bloco para declararmos a urgência climática, mas o ponto com os passos concretos para a sua aplicação, antecipando a neutralidade carbónica e encerrando as centrais elétricas a carvão, não foi aprovado. A expressão “urgência climática” não pode ser esvaziada de sentido. Há muito por fazer.
O ponto 3 do projeto de resolução do Bloco que propunha antecipar a meta de neutralidade carbónica e, para esse efeito garantir o fecho das centrais eletroprodutoras de carvão de Sines e Pego, “no máximo até 2023” foi chumbado A medida mereceu os votos a favor do Bloco, PEV e PAN, os votos contra do PS e a abstenção de PSD, CDS e PCP.
Mais Aqui
O ponto 3 do projeto de resolução do Bloco que propunha antecipar a meta de neutralidade carbónica e, para esse efeito, garantir o fecho das centrais eletroprodutoras a carvão de Sines e Pego “no máximo até 2023”, foi chumbado. A medida mereceu os votos a favor do Bloco, PEV e PAN, os votos contra do PS e a abstenção do PSD, CDS e PCP.

Sem comentários:

Enviar um comentário