terça-feira, 23 de maio de 2017

PROTESTO DO BE-PTM PELA ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA VIA DO INFANTE







Independentemente do número de pessoas que participem em cada manifestação de protesto contra o pagamento de portagens na Via do Infante (A22), a percepção é que existe entre os algarvios um generalizado repúdio por se ter de pagar uma taxa pela utilização de uma estrada que, na prática, é a única que garante segurança a quem quer atravessar o Algarve no sentido longitudinal.
Inclusive, sabe-se da especificidade do financiamento que levou à construção da A22.
Tem havido uma teimosia e um alheamento dos diversos governos em relação a esta situação de tremenda injustiça que está a ter ligar no distrito mais a sul do país.
É natural, pois, que as organizações políticas e da sociedade não queiram deixar cair em saco roto a defesa dos interesses reais das populações do Algarve e de quem visita esta região.  
Assim, não admira, que o Bloco de Esquerda de Portimão tenha levado a cabo uma acção de protesto na EN 125, junto à povoação de Mexilhoeira Grande, pela suspensão das portagens na Via do Infante.  
Com a EN125 cheia de obras os acidentes mortais disparam!
A EN125 foi cortada ao trânsito devido ao protesto bloquista. O BE-PTM exige o fim das portagens criminosas no Algarve. Em 2016 ocorreram na região 20.241 acidentes com muitos mortos e feridos. Este ano já são quase 4.000 acidentes com 13 mortos e quase 70 feridos graves. Uma tragédia terrível.
António Costa prometeu acabar com as portagens - que cumpra o que prometeu!

Sem comentários:

Enviar um comentário