terça-feira, 12 de outubro de 2021

FRANCISCO LOUÇÃ COMENTA ARTIGO DE CAVACO NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO “EXPRESSO”

 
A propósito do artigo que Cavaco Silva assinou na última edição do “Expresso”, Francisco Louçã tece um desenvolvido comentário na edição de hoje do “Expresso” Diário, do qual extraímos as seguintes afirmações:

[Para Cavaco] em 1999 tudo mudou e temos desde então vinte anos de “estagnação económica” e “empobrecimento”, o que tristemente parece injustiçar os sete maravilhosos anos em que fomos governados por gigantes como Durão Barroso, Santana Lopes e Passos Coelho.

(…)

Os vinte anos de estagnação estão viciados pelas regras que sempre prejudicaram a economia portuguesa e até a nossa democracia. 

(…)

A aplicação da austeridade conseguiu num ano uma redução do PIB em oito mil milhões de euros e um agravamento do desemprego oficial em 300 mil pessoas, além do corte em salários e pensões e do “colossal aumento de impostos”.

(…)

Segundo nos diz no seu grito, na Grécia a responsabilidade pela crise da dívida soberana (2011) foi de um governo eleito em janeiro de 2015, nunca do governo de direita, de um partido parente do PSD e que falsificara as contas públicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário