sábado, 5 de outubro de 2019

JOSÉ GUSMÃO. TEMOS HOMEM!




A Comissão Europeia agora fala muito de investimento, mas a principal restrição ao investimento na UE é o PEC e a visão altamente restritiva que a Comissão tem imposto através do Semestre Europeu.
[Este dia 1 de Outubro] tive a oportunidade de questionar Elisa Ferreira no Parlamento Europeu, na sua audição como Comissária Indigitada.
Os cortes na política de coesão que eram o melhor cenário possível na suas respostas escritas passaram a ser uma hipótese de trabalho. Só por isso já valeu a pena fazer esta audiência.
Mas também foi importante para questionar Elisa Ferreira se está disponível para assumir o compromisso de se bater para que não haja cortes na política de coesão Mas também foi importante para questionar Elisa Ferreira se está disponível para assumir o compromisso de se bater para que não haja cortes na política de coesãoMas também foi importante para questionar Elisa Ferreira se está disponível para assumir o compromisso de se bater para que não haja cortes na política de coesão e para o investimento particularmente em serviços públicos, combate à pobreza e desigualdade e às alterações climáticas, seja excluído do cálculo do défice, sobre políticas orçamentais responsáveis, entre outras coisas, e se assumia o compromisso de nunca utilizar a atribuição de fundos de coesão como forma de pressionar estados-membros a aceitar as reformas propostas pela Comissão. (José Gusmão)

Sem comentários:

Enviar um comentário