quarta-feira, 23 de outubro de 2019

UM IMENSO ESCÂNDALO


Desde há anos a esta parte, tem-se despejado dinheiro público para tapar os desmandos da banca, uma pouca vergonha de que pouco se fala como se se tratasse de uma situação natural. E não é, de modo algum. Trata-se, sim, de um imenso escândalo até porque os sucessivos governos não se fazem rogados a satisfazer esta insaciável gula, mas esquecem sistematicamente as necessidades imensas dos portugueses em áreas tão prioritárias como a da saúde e educação para só mencionarmos as maiores.
São “pequenas coisas” que o Governo “mais facilmente esquece” como afirma Francisco Louçã na sua crónica de ontem no “Expresso” Diário.
“Elas são a urgência pediátrica que funciona como um semáforo, o hospital que espatifa dinheiro em contratações de empresas de trabalho médico temporário e itinerante, o estaleiro de obras de uma ala pediátrica que parece ter sido antecipado para uma visita eleitoral, sobrando depois uma obra de Santa Engrácia, a escola que não pode abrir porque não tem funcionários, o metropolitano que nos faz esperar longamente antes de aparecer pelo túnel, a falta da professora de Inglês ou de Ciências durante todo o ano, os pais que se juntam à porta da escola a perguntar quando é retirado o amianto ou são substituídos os contentores por salas. Tudo isso são as pequenas coisas, todas elas sintoma de problemas comuns e persistentes. Só que o Governo não vai ligar a nada disto.”
Mas são estas “pequenas coisas” que fazem a diferença na vida das pessoas enquanto cidadãos de uma comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário